Chumbo trocado: subprefeito de Jurupema rebate vereador

Compartilhe esta notícia:

Ele nega que existe falta de médico no distrito.

Em entrevista ao repórter José Lucente (da Rádio Canal Um FM) na quarta-feira (27), o subprefeito de Jurupema, André Apis, negou de forma taxativa a falta de médico no distrito, conforme denunciado pelo vereador Caio Porto na sessão ordinária da noite de 18 de março (uma segunda-feira) na Câmara de Taquaritinga.

Apis advertiu veementemente Porto por não ter procurado o subprefeito para exigir razões, motivos e circunstâncias da propalada falta de médicos no local. “Primeiramente preciso saber quem é o médico”, afirmou categórico. Segundo Apis, “em Jurupema não está faltando médico, pode ter acontecido um engano de comunicação” declarou peremptório.

De acordo com o subprefeito “o Dr. Delphino atende semanalmente, o Dr. Tadeu também atende uma vez por semana, então médico está tendo”. “Se existe uma outra pessoa que precise de prioridade, um ortopedista principalmente, venha falar com a gente, que é encaminhado, mas temos as regras a serem seguidas”, salienta André Apis.

Ele diz que a informação não é justa. “Estamos fazendo tudo certo, para que não haja reclamação, mas não podemos aceitar uma notícia não verdadeira, porque ninguém veio perguntar para mim o que estava acontecendo”, destaca Apis, em entrevista na emissora do prefeito.

Apis considera que o médico é um ser humano. “Ele tem direito de pegar férias, de ficar doente. Às vezes, alguns casos acontecem, mas não diretamente. Esta semana, por exemplo, o Dr. Delphino está atendendo apenas como ginecologista, mas atende como clínico geral normalmente”.

O subprefeito de Jurupema entende que “a gente não pode colocar política acima da saúde. Esse é o meu ponto de vista. A saúde a gente tem que se unir para sempre melhorar”. Para ele, “uma notícia dessa de que falta médico pode causar um transtorno muito grande para a Prefeitura. Estou em Jurupema, tenho meu celular. Nós vamos atrás”.

“Só não posso aceitar uma informação dessa”, alegou Apis. “Fica chato até para mim, que estou lá. Se por acaso faltar médico serei o primeiro a ligar e cobrar do prefeito, mas estou lá há dois anos e dois meses e isso nunca aconteceu. Tanto o médico quanto o dentista pegam férias e aí sim: a gente encaminha para a unidade do Jardim Buscardi”, sublinha.

Apis complementa que “o paciente não fica sem atendimento de jeito nenhum”. Contrariado, o subprefeito de Jurupema esbravejou que é uma inverdade o que o vereador falou, isso não está acontecendo. “Acredito que o vereador (Caio Porto) deveria ter me procurado para saber o que estava acontecendo”, demonstra, “mas não! É mais fácil fazer uma publicação que nos prejudique, que a população fique contra”, falou.

“O vereador tem que correr atrás mesmo, mostrar o trabalho que ele está fazendo na Câmara. André Apis, todavia, observa que não gosta de inverdade; “chega em mim e conversa que eu esclareço o que de fato está acontecendo. Ainda tem alguns vereadores que adotam aquela política velha nossa”, manifesta. E revela: “Vamos juntar todo mundo que Taquaritinga só tem a ganhar com isso”. Com a palavra o vereador .

Compartilhe esta notícia: