Surto: Araraquara é o 2º município com maior número de casos de dengue no Estado

A cidade fica apenas atrás de Bauru, com 7.502 confirmações da doença, e à frente de Rio Preto, com 3.790 casos registrados.

Com um total de 4.771 confirmações, além de mais 4,5 mil notificações em análise e cinco mortes registradas, Araraquara é a segunda cidade com o maior número de casos de dengue no Estado de São Paulo.

Apesar dos números alarmantes, a secretaria do referido município realiza arrastões aos sábados, recolhendo todo material inservível e, durante a semana, realiza o casa-a-casa, nebulização nos quarteirões que foram registrados casos, e o fumacê.

Em todo Estado de São Paulo são 40.721 registros da doença e 29 mortes em decorrência da dengue. A maior preocupação dos órgãos de saúde é em relação ao tipo 2 da doença, já que deixa grande parte da população vulnerável, até mesmo quem já pegou a dengue.

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."