Nova unidade: Honda inaugura fábrica em Itirapina e deve gerar 2 mil vagas de emprego

Compartilhe esta notícia:

Investimento superou R$ 1 bilhão e novos cargos devem surgir até 2021. Inicialmente, apenas o modelo Honda Fit será fabricado nesta unidade.

Foi inaugurada na manhã de quarta-feira (27) uma fábrica da Honda em Itirapina (SP). Representantes da empresa, prefeitos e o governador João Dória (PSDB) participaram da solenidade. A previsão é de que a nova unidade produza mais de 120 mil automóveis por ano.

Esta é a segunda fábrica instalada no Estado de São Paulo e segue os moldes de sua precursora, inaugurada na década de 90 na cidade de Sumaré.

O diretor executivo da Honda Automóveis do Brasil, Otávio Mizikami, disse que até 2023 a empresa pretende implantar modelos híbridos no País, ressaltando a característica tecnológica e de inovação da empresa. “É importante ressaltar que a fábrica de Sumaré continuará em funcionamento, lá também tem o mesmo nível de produção que esta [de Itirapina]. Temos como objetivo o desenvolvimento contínuo da Honda, e vamos trazer modelos com a mais alta tecnologia para o Brasil, modelos que por hora são apenas importados”, disse.  A marca ainda não revelou quais serão os modelos que devem chegar ao Brasil.

Vale dizer que a localização da empresa é estratégica e tem acesso direto com, pelo menos, duas outras rodovias de grande importância para São Paulo, a SP-310 e a SP-215, o que facilita o acesso à fábrica e a saída da produção para distribuição em todo o território nacional, sem contar a proximidade com vários municípios que podem fornecer serviços e mão de obra.

Durante a solenidade de inauguração, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, revelou que o investimento da Honda foi de mais de R$ 1 bilhão de reais, o que representa mais riqueza e capacidade de autonomia para o estado.

Doria também disse que através de programas de incentivo como o Desenvolve SP e o Investe SP, ele tem a certeza de que, em um futuro próximo, a Honda poderá investir o dobro do que já investiu.

Compartilhe esta notícia: