Operação Cata Treco Contra a Dengue recolhe centenas de quilos de materiais

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga recolheu centenas de quilos de materiais durante a Operação Cata-Treco contra a Dengue realizada no último dia 23 de março, em bairros da região Sul do município. A ação realizada pelos agentes do Demcove teve o apoio do Departamento de Serviços Municipais, que disponibilizou quatro caminhões para o mutirão.

Os agentes recolheram das calçadas dos moradores pneus, latas, pets, móveis e eletrodomésticos usados, entre outros materiais, que poderiam se transformar em potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doença como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

Taquaritinga confirmou 69 casos de dengue em 2019 e existem cerca de 100 casos suspeitos. “Nossa preocupação é evitar casos de epidemia como os verificados na região, em especial Araraquara, que contabiliza milhares de casos e quatro mortes pela doença”, disse o prefeito Vanderlei Mársico.

A Operação Cata-Treco do último sábado (23) trabalhou nos bairros: Jardim Paraíso, Jardim Santo Antonio, Jardim Micali, Jardim Maria Luiza 1 e 2, Jardim do Bosque, Vinícius de Moraes, Jardim Martinelli, Jardim dos Ipês, Portal Itamaracá, Jardim Sobral, Jardim Santa Cruz e Jardim Sesquicentenário.

Compartilhe esta notícia: