Novorizontino e Palmeiras empatam pelas quartas e Verdão decide no Pacaembu

Compartilhe esta notícia:

Novorizontino e Palmeiras empataram por 1 a 1 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O primeiro gol, do Novorizontino, marcado por Cléo Silva, no primeiro tempo, foi polêmico: a bola teria resvalado no braço do atacante no início do lance – essa fase do Estadual já conta com VAR; o recurso tecnológico, porém, nenhuma irregularidade acusou na jogada.

No segundo tempo, entretanto, o Alviverde deixou tudo igual com Arthur Cabral, após receber assistência de Marcos Rocha em jogada que começou com Lucas Lima – inscrito para as fases decisivas do torneio, Cabral entrou no segundo tempo. Antes do gol palmeirense, o goleiro Fernando Prass havia defendido uma cobrança de pênalti de Murilo Henrique, camisa 10 do time da casa.

Verdão e Novorizontino decidem vaga às semifinais na próxima terça-feira (26), no Pacaembu, às 21h00 de Brasília. Este foi o quinto duelo na história entre as duas equipes, sendo que o Verdão, invicto, venceu quatro e empatou um. O histórico de confrontos com a equipe de Novo Horizonte é recente, já que a agremiação surgiu em 2010 para preencher a lacuna deixada após o fechamento do Grêmio Esportivo Novorizontino, em 1999.

Embora o atual Novorizontino tenha o uniforme, as cores e o emblema muito similares ao do extinto clube, os dados do histórico de confrontos devem ser fragmentados para fins de estatísticas. Portanto, jogando contra o antigo clube de Novo Horizonte (ativo entre 1973 e 1999), o Maior Campeão do Brasil entrou em campo por 19 vezes (dez vitórias, seis empates e três derrotas), com 35 gols marcados contra 13 sofridos.

O jogador Arthur Cabral, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do G Novorizontino, durante partida valida pelas quartas de final (ida), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Felipe Melo: 100 jogos

Experiente, o volante de 35 anos é um dos líderes do grupo – inclusive, veste frequentemente a faixa de capitão – e completou 100 jogos no Alviverde contra o Novorizontino. O Pitbull, como é chamado pela torcida, acumula um total de seis gols pelo clube. No Verdão, o camisa 30 foi eleito o melhor volante dos Paulistas de 2017 e de 2018 pela própria Federação Paulista de Futebol, além de ter sido eleito também o melhor jogador da posição no Brasileiro de 2018 por jornalistas do Mesa Redonda (Gazeta Esportiva), faturando o troféu que leva o nome do programa.

Felipão: 100 jogos por Campeonato Paulista

Segundo técnico com mais jogos na história do Palmeiras, 453, atrás apenas de Oswaldo Brandão, 485, Felipão chegou à expressiva marca de 100 jogos apenas por partidas válidas pelo Campeonato Paulista. Esta é sua 6ª participação no Estadual: as outras foram em 1998, 1999, 2000, 2011 e 2012.

Fernando Prass: 14 pênaltis defendidos

Atleta mais experiente do atual elenco palmeirense, aos 40 anos, Fernando Prass, ídolo, duas vezes campeão brasileiro pelo clube (2016 e 2018) e uma vez da Copa do Brasil (em 2015, inclusive marcando o gol do título) segue como um verdadeiro paredão: além da segurança trazida ao arco nos lances de jogo, o camisa 1 também possui uma ótima média de pênaltis defendidos: este foi o 14º penal que o arqueiro intercedeu.

Dudu: mais minutos em 2019

Além de ser o jogador que mais entrou em campo em 2019, participando de 13 das 15 partidas possíveis, ao lado de Bruno Henrique, Dudu também é o recordista em minutos no ano, de forma isolada, com 1101 ao todo, somando todas as competições (já considerando eventuais acréscimos concedidos pela arbitragem).

Por: Bruno Alexandre Elias – Departamento de Comunicação Palmeiras

Compartilhe esta notícia: