Justiça determina soltura do ex-presidente Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Decisão é do desembargador Antonio Ivan Athié. Porém na sexta-feira, TFF2 havia informado que o habeas corpus seria julgado apenas na quarta-feira.

Na tarde desta segunda-feira, 25 de março, a justiça determinou a soltura do ex-presidente Michel Temer, preso desde a última quinta-feira, 21 de março, em São Paulo, pela Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. A decisão pela liberação de Temer é do desembargado Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Na decisão o desembargador determina também pela soltura do ex-ministro Moreira Franco, de Coronel Lima, apontado como operador financeiro do esquema, e de outros quatro outros alvos da Operação Descontaminação: Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho e Vanderlei Di Natalie.

Na última sexta-feira, 22 de março, o TRF2 tinha informado que os pedidos de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer (MDB) e de Moreira Franco (MDB) seriam julgados apenas na quarta-feira (27).

Temer e Moreira Franco, agora libertados pela justiça

A corte também tinha informado que o caso não será analisado monocraticamente — ou seja, apenas pelo relator — e que vai para a Primeira Turma Especializada. Michel Temer e mais 9 pessoas foram presas na Operação Descontaminação, incluindo Moreira Franco.

O ex-presidente estava preso na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio. É uma das poucas salas no edifício com banheiro privativo. O local tem frigobar, ar-condicionado e cerca de 20 m². Será instalada uma TV na sala.

Temer estava em São Paulo quando foi preso pelos agentes. Logo depois, ele foi transferido para o Rio.

*Com informações do G1

Compartilhe esta notícia: