Defesa Civil de Itápolis divulga balanço parcial pós-enchente

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de sexta-feira (22), a Defesa Civil de Itápolis divulgou o balanço parcial em função das fortes chuvas que atingiram Itápolis, na noite da última quarta-feira (20).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jefferson Franco de Lacerda, 20 residências foram atingidas, sendo que 40 pessoas tiveram que sair de seus imóveis e se abrigarem em casas de parentes ou vizinhos. Foram 4 casas destruídas com 2 pessoas desabrigadas, com perda de moradia definitiva e 5 desalojadas por terem que se retirar do imóvel temporariamente. Até o momento, 1 pessoa encontra-se desaparecida.

A região central foi uma das mais afetadas chegando a registrar 112 milímetros de água precipitada em meia hora de chuva. Os córregos Boa Vista, Viradouro e Querubim transbordaram causando vários pontos de alagamento nas principais vias de circulação de veículos, no centro da cidade.

Todas as Secretarias Municipais seguem realizando o trabalho, de forma conjunta, com a Defesa Civil e Guarda Municipal desde a quarta-feira, atendendo as ocorrências e prestando total apoio às famílias afetadas.

As assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social estão visitando as famílias e entregando as doações que foram arrecadadas nos pontos de coleta. Os engenheiros da Prefeitura continuam realizando o levantamento da situação de cada ponto alagado no município e vistoriando pontes para verificar a situação de sua estrutura. Corpo de Bombeiros com apoio da Defesa Civil seguem as buscas por uma pessoa que ficou desaparecida, após as chuvas.

“Agora, é hora de unirmos forças para reconstruirmos os pontos afetados na cidade. Desde já agradeço a população itapolitana, que mais uma vez, está fazendo sua parte e contribuindo com doações. Continuaremos firmes com nosso trabalho para que a cidade volte a sua normalidade”, disse o prefeito Edmir.

Compartilhe esta notícia: