Prefeito promete colocar à venda lotes do ‘esqueleto’ do Shopping Laranjeiras

Compartilhe esta notícia:

Imóvel inacabado pertence agora à Municipalidade.

O prefeito Vanderlei José Mársico em sua entrevista semanal na Rádio Canal Um, de sua propriedade, afirmou categoricamente no sábado que pretende colocar à venda para a população lotes do ‘esqueleto’ do chamado Shopping Salvagni, localizado no Jardim Laranjeiras, que já foi adquirido e pago integralmente pela Municipalidade.

A vizinhança tem reclamado muito sobre jovens e adultos que têm utilizado o espaço para o tráfico e uso de entorpecentes e também para a prática de relações sexuais. Na semana passada, por exemplo, dois rapazes, usuários de drogas, entraram em luta corporal no último andar do prédio e ambos juravam atirar o desafeto lá de cima.

Sobre a possibilidade da Municipalidade “implodir” o prédio, o chefe do Executivo já antecipou que essa não é intenção da Prefeitura de Taquaritinga. “ O prédio é seguro, viável, dá para subir a construção, isolar e fazer um prédio de escritórios”, diz Mársico. Há tempos, inclusive, foi ideia do vereador Eduardo Moutinho de ali instalar a “Cidade Judiciária”, mas que depois se comprovou ser inviável.

Os terrenos que contornam o prédio inacabado, por exemplo, já estão todos vendidos, mas agora a Municipalidade pretende comercializar também o esqueleto de concreto que não terminou. “Não vou implodir nada”, revela Mársico. Ele comenta que se você implodir, fica com as raízes, os alicerces que são profundos. “A estrutura de concreto é segura, viável e usável”, explica o prefeito municipal.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Reforma da represa – A respeito da reforma da represa do Jardim Sesquicentenário (Parque Municipal Ex-prefeito Ernesto Salvagni), Vanderlei Mársico foi enfático ao dizer que o processo de licitação já está em andamento.

“Primeiro será limpeza inteirinha”, salienta o prefeito, “e dentro de dez dias sai a licitação para saber qual empresa vai entrar com máquinas na represa e tirar todo aquele mato e fazer na base do talude um concreto novo de fora a fora”.

Mársico pretende inaugurar a nova represa até meados de agosto (aniversário da Cidade), que é marco da história de Taquaritinga, com muitos peixes e espaços de lazer.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: