Senac Jaboticabal lança curso de Agente de Projetos Sociais

Compartilhe esta notícia:

Nova capacitação engloba os desafios atuais de programas voltados à assistência e ao desenvolvimento social; as inscrições estão abertas e as aulas iniciam em 1º de abril.

Os últimos dados dos indicadores sociais do IBGE indicam que 54,8 milhões de pessoas vivem em situação de vulnerabilidade social e na pobreza. O estudo ainda revela que crianças e jovens são os mais impactados por esse cenário. Frente a essa realidade, torna-se eminente a necessidade de ampliar ações de impacto social, seja a partir das instituições do governo, ou das ONGs, seja pela iniciativa privada. Por isso, cada vez mais, o profissional capacitado para atuar nesse setor assume papel fundamental como propulsor das mudanças na sociedade.

Atento para essa visão do mercado, o Senac Jaboticabal amplia o portfólio com o curso Agente de Projetos Sociais, que aborda informações e estratégias que permeiam o dia a dia da carreira, preparando o profissional para transpor os desafios, do planejamento à execução de projetos, incluindo simulações de cases, independentemente do nicho de atuação. O novo curso inicia em 1º de abril, e as inscrições já estão abertas.

Marcilene Lemes, docente da área de desenvolvimento social da Senac, ressalta que a sustentabilidade tem permeado tanto os programas do governo quanto do setor privado. “O mercado corporativo avançou exponencialmente em projetos sociais, fazendo deles, inclusive, um ativo econômico, uma vez que os resultados desse posicionamento de atenção à sociedade favoreça o crescimento da empresa nos cenários nacional e internacional.”

Ainda de acordo com a profissional, diante desse novo modelo de negócios, apoiado em missões sociais e resultados efetivos, torna-se fundamental para as empresas a presença de profissionais bem preparados para gerar soluções. “As ONGs, startups e empresas dos mais diferentes ramos encontram dificuldades para avançar em seus projetos sociais também pelo déficit de técnicos que compreendam melhor todo o cenário”, diz Marcilene.

Os participantes do novo curso do Senac Jaboticabal ainda poderão se especializar em uma outra importante frente da sustentabilidade: o empreendedorismo social. Ao propiciar que a empresa se torne capacitada para impactar de maneira positiva a vida das comunidades, gerando uma efetiva fonte de renda para todos os envolvidos, o agente de projetos sociais assume o protagonismo da carreira.

Como um ecossistema social, essa oportunidade de negócio está em franco crescimento no Brasil, tanto que o Mapa de Impacto 2017, gerado pela consultoria Pipe – plataforma de visibilidade para startups sociais –, listou 579 empresas e startups voltadas ao empreendedorismo social e, ainda, outras 40 organizações que trabalham dentro dessa proposta.

Essa promissora evolução para a carreira no setor também é confirmada pelo mais recente Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), no qual 98% das companhias consultadas, em atividade no país, procuram incorporar aspectos sustentáveis nas metas de seus colaboradores. Esse estudo é realizado anualmente pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em parceria com a FGV, Instituto Ethos e o Ministério do Meio Ambiente.

“Além de reforçar a missão social presente na carreira desse profissional, nosso objetivo é fazer desse curso uma porta de entrada para aqueles que desejam evoluir na área. Ao fim desse processo de capacitação, o agente estará apto a administrar projetos, construir organizações sólidas e a contribuir com uma realidade melhor para a sociedade”, afirma Marcilene.

Mais informações sobre o curso Agente de Projetos Sociais e inscrições, acessa o Portal Senac (www.sp.senac.br/jaboticabal), ou compareça pessoalmente no Senac Jaboticabal.

Serviço:

Agente de Projetos Sociais

Data: 1º de abril a 19 de julho de 2019

Horário: de segunda a quarta-feira, das 8 às 12 horas

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: