No Distrito Federal: mulher abandona bebê e é pega por câmera de segurança

Compartilhe esta notícia:

Mãe da menina responderá por abandono de incapaz e pode pegar até quatro anos de prisão.

A mulher de 37 anos, apontada por ter abandonado uma recém-nascida em um gramado na Candangolândia, na manhã do último domingo (17), alega ter se arrependido.

A mãe da criança foi encontrada pela polícia em casa, nesta segunda-feira (18), a poucos metros de onde a bebê foi deixada e disse que agiu por desespero.

De acordo com a Polícia Civil, ela deu à luz sozinha e deixou a menina no canteiro por volta das 6h de domingo. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros às 9h30. Mesmo arrependida, a mulher contou que não teve coragem de voltar para buscar a criança com medo de ser vista pelos vizinhos.

Na delegacia, a mulher contou ainda que tem mais cinco filhos, sendo um deles de ainda um ano de idade. Desempregada, ela disse que sustentava a família com o seguro-desemprego que terminou em fevereiro e ficou desesperada com a falta de perspectiva.

A menina, que media 34 centímetros e pesava 2,945 quilos quando foi resgatada, estava de fralda, embrulhada em uma manta e rodeada por flores. A criança, batizada informalmente pelos bombeiros de Maria Flor, foi transferida para um leito na UTI Neonatal do Hospital Materno Infatil (Hmib), após seu estado de saúde ter se agravado.

A mãe será apresentada em audiência de custódia nesta terça-feira (19). O juiz definirá se ela vai cumprir a pena em regime fechado ou aberto. Ela vai responder por abandono de incapaz e pode pegar até quatro anos de prisão.

A Vara da Infância definirá o destino da recém-nascida.

Compartilhe esta notícia: