Estelionato: empresária taquaritinguense é vítima de leilão falso na internet

Uma proprietária de um estabelecimento comercial caiu em um golpe aplicado através de leilões online, na tarde da última quinta-feira (14).

A vítima se interessou por um veículo Eco Sport que estava à venda por R$28.950,00, acrescidos mais 5% para o leiloeiro, totalizando o valor de R$30.407,50 (trinta mil, quatrocentos e sete reais e cinquenta centavos).

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO), a taquaritinguense efetuou a transferência para a conta bancária de uma agência de São Bernardo do Campo (SP), além de enviar para a firma cópia de sua OAB e da consulta pública (Sintegra).

Após realizar o depósito e envio dos documentos, a mulher descobriu algumas postagens sobre pessoas que vendem veículos inexistentes. Suspeitando da compra que havia realizado, entrou em contato com o leiloeiro, que alegou não estar envolvido no referido leilão e que tudo se tratava de um golpe, o que, segundo ele, vem acontecendo com frequência.

Diante dos fatos, a empresária compareceu à agência bancária local e conseguiu estornar o valor do depósito, não ficando no prejuízo.

O BO foi registrado devido à vítima ter passado cópia de seus documentos pessoais aos estelionatários.

A polícia tenta elucidar o caso.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."