Tempo: em março de 2019, Taquaritinga marca menor índice de chuva em relação a 2018

Se comparado a mesma época do ano passado, o Município registrou, na primeira quinzena de março, quase metade da quantidade de água. Em 2018 foram 83 mm de chuva e neste ano o mesmo período marcou apenas 52 mm.

Em contrapartida, na última semana, São Paulo (capital) foi acometida por um forte temporal, que provocou mais de 600 alagamentos, deixando sete mortos e vários feridos.

Existem muitos fatores que interferem na ocorrência das chuvas no Brasil, tais como a umidade da Amazônia, as massas de ar e as anomalias cíclicas climáticas. Além disso, os efeitos da ação humana, sobretudo com o desmatamento e o aquecimento global influenciam demasiadamente as alterações do tempo e provocam chuvas acima ou abaixo do esperado, causando problemas socioambientais de variadas consequências.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."