Prefeitura e TG dão início ao Programa Atirador Mirim

O prefeito Vanderlei José Mársico firmou parceria com o Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra TG 02-041, com o Programa Atirador Mirim, que oferecerá noções de ética, civismo e cidadania para meninos e meninas de 9 a 12 anos de idade.

As instruções começaram no último sábado (9), sob a coordenação do subtenente Colares, comandante do TG, e contou com a presença de 72 crianças.

“O primeiro dia de instrução foi um sucesso, com a participação efetiva dos alunos”, disse o subtenente.

O projeto desenvolvido pelo Exército Brasileiro é adaptado às realidades de cada cidade e prevê, ainda, atividades de ordem unida, aulas de boas maneiras, ensino de valores e virtudes, orientação sexual e asseio corporal, noções básicas de meio ambiente e pluralidade cultural,  prevenção de acidente, incentivo à leitura e referências aos símbolos nacionais.

“Entendemos que os órgãos de segurança, como o Exército e a Polícia Militar, podem contribuir com a educação e a formação de nossas crianças, por isso, além do projeto Atirador Mirim, vamos ampliar as parcerias com a PM, tanto pelo Proerd quanto com outras atividades cívicas”, explicou o prefeito Vanderlei.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."