Tricolor pressiona, mas empata com a Ferroviária

São Paulo acertou a trave três vezes e criou inúmeras chances na noite deste sábado (9), no Pacaembu.

O Tricolor criou inúmeras oportunidades, carimbou a trave três vezes e, por pouco, não virou o placar diante da Ferroviária (1 x 1) na noite deste sábado (9), no Pacaembu, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O gol são-paulino foi marcado por Hernanes – o seu 50º pelo clube. Com o empate, o São Paulo perdeu a liderança do Grupo D para o Ituano, que também detém 14 pontos – o clube do interior leva vantagem nos critérios de desempate.

No próximo final de semana, novamente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor terá o clássico contra o Palmeiras: no sábado (16), às 16h30.

Para encarar o clube do interior, o Tricolor não contou com os lesionados Reinaldo, Liziero, Nene, Gomez, Everton, Biro Biro e Rojas. Assim, com a volta de Gonzalo (cumpriu suspensão), Vagner Mancini escalou o time com Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Hernanes, Antony e Léo; Gonzalo e Pablo.

Já os visitantes atuaram com Tadeu; Diogo Mateus, Rodrigão, Rayan e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Felipe Ferreira, Léo Artur e Tony; Lú e Diego. O São Paulo começou melhor a primeira etapa e levou perigo em dois chutes da intermediária. No entanto, foi o rival que abriu o placar: aos 19 minutos, com Léo Artur. 1 a 0.

Imediatamente após sofrer o gol, o time são-paulino tentou reagir e até carimbou a trave da Ferroviária. E para dar mais ofensividade ao time, Mancini mexeu: colocou o atacante Helinho no lugar do zagueiro Anderson Martins. Mais presente no ataque, o Tricolor buscou o empate, mas não conseguiu balançar as redes antes do intervalo.

Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo deixou tudo igual logo aos dois minutos: Hernanes recebeu pelo meio, cortou a marcação e bateu de esquerda. O chute saiu rasteiro e entrou no canto! 1 a 1! Foi o 50º gol do Profeta pelo clube!

O tento do camisa 15 animou o Tricolor, partiu para cima do adversário atrás da virada: com  Gonzalo e Hernanes, o time são-paulino acertou a trave mais duas vezes. Porém, apesar de armar uma verdadeira blitz, os anfitriões não conseguiram derrotar a equipe do interior.

São Paulo 1 X 1 Ferroviária

Local: Pacaembu, em São Paulo-SP

Data: 08/03/2019 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Lendro Matos Feitosa

Cartões amarelos: Rayan (2min/1ºT), Tony (26min/2ºT), Arthur Henrique (38min/2ºT), Maurinho (49min/2ºT); Bruno Alves (11min/2°T), Luan (18min/2ºT)

SPFC: Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins (Helinho, 28min/1ºT); Igor Vinicius (Bruno Peres, 38min/2ºT), Luan, Hernanes e Léo; Antony, Pablo e Gonzalo (Brenner, 37min/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Hernanes (2min/2ºT)

AFE: Tadeu; Diego Mateus, Rodrigão, Arthur Henrique e Rayan; Anderson Uchoa (Higor Meritão, 8min/2ºT), Felipe Ferreira (Maurinho, 19min/2ºT), Léo Artur e Tony; Lúcio Flávio e Diego (Fellipe Mateus, 36min/2ºT). Técnico: Vinicius Munhoz

Gols: Léo Artur (19min/1ºT)

Por: Érico Leonan – http://www.saopaulofc.net

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."