Secretaria Estadual de Logística e Transportes lança aplicativo das Travessias Litorâneas

Compartilhe esta notícia:

App está disponível gratuitamente para download no sistema Android; Objetivo é facilitar a vida do usuário na hora de buscar informações sobre as balsas

A Secretaria de Logística e Transportes (SLT) lançou no final de fevereiro, o aplicativo para smartphones que fornece informações, em tempo real, das Travessias Litorâneas do Estado. A novidade permite que o usuário programe antecipadamente a viagem e possa optar, eventualmente, por rotas alternativas, caso não queira utilizar as balsas. Para ter acesso é só baixar o app no aparelho celular através do link http://play.google.com/store/apps/details?id=com.apptravessiasusuario , para acompanhar a situação de cada uma das oito travessias administradas pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A. Por enquanto, o aplicativo está disponível gratuitamente para o sistema android.

Ao instalar o aplicativo, o usuário faz um cadastro rápido, recebe um código de ativação e já está pronto para usar o sistema. São fornecidas informações sobre tempo de embarque, condições climáticas, quantidade de embarcações em operação, valores das tarifas e pesos permitidos para cada veículo, alertas sobre passagem de navios e outros fatores que interfiram na travessia. Os usuários também poderão visualizar as câmeras de monitoramento de cada sistema.

Pesquisa – O aplicativo das Travessias surgiu após uma recente pesquisa encomendada pela DERSA, que apontou que 59% dos usuários das Travessias Litorâneas buscam informações através do site da Empresa. Desses usuários, 87% utilizam aparelhos celulares para acessar o conteúdo, o que mostrou clara necessidade de um app, com layout e operacionalidade próprios para este meio.

Compartilhe esta notícia: