Susto: avião da Latam retorna ao aeroporto de Brasília após colisão com pássaro

Compartilhe esta notícia:

O voo 3711 decolou às 7h23 com destino ao Aeroporto de Congonhas (SP) e retornou meia hora depois ao aeroporto de origem.

Um avião da Latam que saia de Brasília com destino a Congonhas (SP) precisou voltar ao aeroporto JK após um pássaro entrar na turbina da aeronave, na manhã desta quinta-feira (7). O voo 3711 abortou a viagem cerca de 30 minutos após a decolagem.

O piloto decolou às 7h23 e retornou ao aeroporto às 7h50. Após perceber o problema, ele precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília até conseguir autorização para retornar ao local de decolagem. A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros foram desembarcados.

Em nota, a Inframerica, que administra o terminal, informou que o pouso foi feito com segurança e que não houve solicitação de pouso de emergência. “Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. O Aeroporto de Brasília opera normalmente, sem impacto na operação do terminal”, explicou a Inframerica.

A Latam anunciou que “a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

Compartilhe esta notícia: