Partiu praia? Olho vivo nas crianças no banho de mar

Compartilhe esta notícia:

Observe os limites e as indicações dos guarda-vidas; para brincar na praia com segurança neste Verão, não ignore as sinalizações.

Quem não gosta de curtir o Verão e o calor aproveitando o mar? A água é uma forma de refrescar o corpo, mas esconde alguns perigos. Para não correr riscos, a dica é brincar com segurança, procurando ficar perto dos guarda-vidas e sem abusos.

Não ignorar as sinalizações que indicam “correntes” ou “canais” de água que puxam para dentro do mar. Caso você não aviste um desses avisos na praia, procure os guarda-vidas e pergunte qual o local mais seguro para nadar.

Operação Verão no Guarujá. Local: São Paulo/SP. Data: 22/01/2019. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros também recomenda para nunca entrar no mar após ingerir bebida alcoólica, pois o álcool inibe a noção de perigo. Nadar ou brincar no mar depois de comer também não é recomendado, sob risco de congestão. Outra dica é manter-se afastado de pedras e costeiras, que propiciam a formação de correnteza e dificultam o socorro.

Quando houver crianças ao redor, redobre a atenção. Uma prancha, por exemplo, pode machucar com a quilha ou com o bico. Outra dica é colocar no braço da criança uma pulseira de identificação com nome completo e telefone de contato para facilitar a localização em uma eventual perda.

Observe seus limites e as indicações dos guarda-vidas. Para brincar no mar com segurança, água sempre abaixo da cintura.

Do Portal do Governo

Compartilhe esta notícia: