Olímpia: Thermas dos Laranjais inaugura maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Terceiro parque aquático mais visitado do mundo estreia o “Lendário” neste final de semana.

A partir do próximo sábado (2), o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), terá muito mais aventura. O parque vai inaugurar o Lendário, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil. Além de proporcionar mais adrenalina aos visitantes, a nova atração vai homenagear a Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore.

O Lendário é uma plataforma com cinco pistas de toboágua, sendo três delas pistas de corpo com cápsula e outras duas de boia, com elementos inéditos no País. Sua altura é de 28 metros na plataforma dos toboáguas de cápsula e 26 metros na plataforma dos toboáguas com boias. Quem se aventurar na nova atração descerá as pistas de toboáguas mais altas do Thermas a uma velocidade que pode passar dos 70 km/h até uma piscina de 10 mil m².

Cada pista tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. As cápsulas possuem um moderno sistema de segurança e irão operar com as seguintes determinações: no máximo 136 kg e no mínimo 45 kg, além de altura mínima de 1,20 m. Já nos toboáguas com boia, as regras são as seguintes: no mínimo duas e no máximo quatro pessoas em cada boia; o peso máximo na boia é de 250 kg; e a altura mínima de 1,20 m.

O brinquedo começou a ser construído há pouco mais de um ano e o projeto é uma parceria entre o Thermas dos Laranjais e a empresa canadense White Water. O Lendário integra uma lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos. Após a inauguração, o parque iniciará a construção de uma nova montanha-russa aquática com 1 km de extensão, a maior do mundo.

Compartilhe esta notícia: