Palmeiras soma ponto contra Santos no Allianz Parque e segue líder do Grupo B

Compartilhe esta notícia:

O empate sem gols entre Palmeiras e Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, fez com que o Verdão somasse importante ponto dentro de casa contra a equipe que detém a melhor campanha do certame estadual até aqui. Com o resultado, o Verdão chegou a 15 pontos e segue liderando o Grupo B do certame, à frente do Guarani, vice-líder, com 13.

O fato de não ter sofrido gol, aliás, fez com o que o Alviverde seguisse como dono da melhor defesa do torneio: o time de Felipão foi vazado apenas duas vezes no Paulista. Nenhuma outra equipe possui um número tão baixo de gols sofridos assim.

Individualmente, o duelo engorda a lista de feitos do atacante Dudu, que é o recordista em vários aspectos positivos na arena palmeirense, inaugurada em 2014: é o jogador que mais atuou (102 jogos), que mais venceu (72 vezes), que mais marcou gols (27 tentos) e que mais concedeu assistências (26 passes).

O duelo também marcou o primeiro encontro de Felipão e Sampaoli por clubes. Entre abril de 2013 e junho de 2014, os treinadores se enfrentaram em três oportunidades nos confrontos entre Brasil e Chile: foram dois empates e uma vitória de Felipão (dois amistosos em 2013 e um duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando a Seleção Brasileira avançou nos pênaltis, em jogo emocionante que terminou 1 a 1 no tempo normal e prorrogação).

O Santos é a segunda equipe que o Palmeiras mais enfrentou em toda a sua história: foram 334 jogos – neste quesito, o clássico Palmeiras x Santos só fica atrás de Palmeiras x Corinthians, pois o Derby foi disputado em 370 ocasiões. Entretanto, apesar de ter disputado mais jogos contra o Corinthians, curiosamente, o Alvinegro Praiano é o time que o Verdão mais venceu e mais fez gols em toda sua existência (são, ao todo, 140 triunfos e 560 gols marcados).

O jogador Borja, da SE Palmeiras, disputa bola com o goleiro Everson, do Santos FC, durante partida valida pela oitava rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

Libertadores – Sorteado para o grupo F da Conmebol Libertadores, o Verdão fará sua estreia na competição continental no próximo dia 6 de março, fora de casa, diante do Junior Barranquilla. O primeiro jogo do Verdão em seus domínios pela edição 2018 do torneio será no dia 12 de março, contra o vencedor do duelo entre Melgar, do Peru, e Caracas, da Venezuela – o jogo de ida, no Peru, foi 2 a 0 para o Melgar, e o jogo de volta está marcado para o dia 26/02. Os dois ainda brigam por uma vaga na chave com o Palmeiras, Junior Barranquilla e San Lorenzo.

Campeonato Brasileiro – Atual campeão brasileiro, o Palmeiras estreia na edição 2019 da competição nacional diante do Fortaleza, atual campeão da Série B, em casa. A tabela foi divulgada nesta sexta-feira (22), e o duelo diante dos cearenses está previsto para 27, 28 ou 29/04.

Agenda – O Maior Campeão do Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30, para enfrentar o Ituano, novamente no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Campeoanto Paulista.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 0 SANTOS

Local: Arena Palmeiras, em São Paulo (SP);

Data: sábado, 23 de fevereiro de 2019;

Horário: 19h (de Brasília);

Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza;

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti Dos Santos Camargo;

Cartões Amarelos: Weverton (PAL), Antônio Carlos (PAL), Yuri (SAN), Jean Lucas (SAN), Cueva (SAN);

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez, Victor Luis, Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique), Raphael Veiga (Ricardo Goulart), Felipe Pires, Dudu, Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS: Everson, Matheus Ribeiro, Aguilar, Gustavo Henrique, Copete, Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca (Carlos Sánchez), Cueva (Orinho), Derlis González (Jean Mota), Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Por: Bruno Alexandre Elias / Departamento de Comunicação Palmeiras

Compartilhe esta notícia: