Tribunal de Contas aprova contas de 2016 da Câmara de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, reunida na tarde de terça-feira, 19 de fevereiro, no Auditório Professor José Luiz de Anhaia Mello, julgou regulares as contas do exercício de 2016 da Câmara Municipal de Taquaritinga, último ano sob a gestão do presidente Luisinho Bassoli.

O parecer do TCESP, assinado pelo procurador de contas João Paulo Giordano Fontes, é um atestado de boas práticas administrativas do Legislativo. A aprovação vem ocorrendo há 18 anos ininterruptos, conforme declarou o diretor legislativo, Fábio Luís de Camargo, que também integra a Comissão de Controle Interno.

O Controle Interno, de forma geral, desenvolveu suas atividades buscando ações preventivas e fiscalizadoras, por meio da orientação e prestação de informações, almejando o pleno atendimento das normas legais.

Entre as atribuições, está a inspeção de transferências orçamentárias, ordenamento de despesas e demais atos e fatos administrativos praticados pela Câmara, bem como o cumprimento das decisões legais, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal, instruções e comunicados do TCESP e relatórios da auditoria do órgão relativo a exercícios anteriores.

Compartilhe esta notícia: