Mistério: retroescavadeira do SAAET é roubada e funcionário é sequestrado

Compartilhe esta notícia:

Um funcionário do SAAET (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga) disse ter sido vítima de um sequestro na manhã desta terça-feira (19), após a realização de um serviço no Centro da Cidade.

Por volta das 10h40, ele estava retornando às dependências da autarquia municipal com uma retroescavadeira e, nas imediações da rotatória sentido Taquaritinga – Jurupema, foi abordado por um veículo HB20 preto, com dois homens pedindo ajuda para rebocar um caminhão preso no barro.

De pronto, o funcionário explicou não poder auxiliá-los, visto estar a serviço e não ser o proprietário da máquina. Neste momento, os suspeitos anunciaram o assalto.

Segundo as informações descritas aos policiais, um caminhão já estava aguardando a retroescavadeira chegar à vicinal Adail Nunes da Silva, mais precisamente na Curva do Gastão.

A vítima foi mantida com as pernas e os braços amarrados e deixada nas proximidades de Itápolis (SP). Por sorte, encontrou uma viatura parada, à espera de um reboque, e retornou para Taquaritinga acompanhada das autoridades.

Em paralelo a todo o ocorrido, a equipe do SAAET estranhou que o funcionário não retornou à instituição, especialmente após receber uma ligação da esposa do envolvido, questionando se o marido estava trabalhando, pois o mesmo não havia buscado a filha na escola, conforme o combinado.

Frentistas de um posto de combustível do distrito de Vila Negri relataram que, na tarde desta terça, passou pelo estabelecimento um caminhão de cor azul e vidros escurecidos com uma retroescavadeira em cima, porém, não puderam afirmar que seria o veículo da autarquia.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) e a polícia trabalha para elucidar o caso.

Por sua vez, o superintendente do SAAET, engenheiro Manoel Silveira Bueno Neto, em entrevista ao repórter Zé Lucenti (Canal Um) afirmou que “foi uma coisa muito desagradável, mas que todos que estão neste ramo podem passar. O servidor deveria ter feito a troca do equipamento e retornar para almoçar às 11h, sentimos a falta dele e logo depois, às 12h, o encarregado foi até o local, mas ele não estava lá”.

O superintendente afirmou ainda que “fizemos algumas buscas para ver se tinha acontecido alguma coisa com o servidor e o equipamento acabou ficando em segundo plano, saímos da autarquia por volta das 19h, quando o encarregado foi até a delegacia de polícia fazer o BO”.

Manoel asseverou ainda que “agora aguardamos as investigações das polícias Militar e Civil de nossa Cidade, graças a Deus o funcionário não sofreu nenhum ferimento, apenas as questões psicológicas”.

Compartilhe esta notícia: