Artilheiro do Santos em 2019, Jean Mota relata expectativa para “jogo difícil” contra Guarani

Compartilhe esta notícia:
Por: Vinicios Oliveira

O Santos FC volta a campo nesta segunda-feira (18) para mais um compromisso do Campeonato Paulista 2019. Pela sétima rodada, o Peixe enfrenta o Guarani às 20 horas no Estádio do Pacaembu. Líder isolado do Grupo A, o Alvinegro Praiano quer conquistar sua sexta vitória para tomar ainda mais distância dos oponentes diretos na disputa por uma das duas vagas para a fase eliminatória.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no último fim de semana, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli soma 15 pontos, um a mais que o segundo colocado, Red Bull Brasil, e seis à frente do terceiro, Ponte Preta. Já restando seis jogos para o término da primeira fase, o Peixe quer se aproximar da classificação antecipada.

“Para nós é muito importante para rodar e para chegar em boas condições no mata-mata. Temos Copa do Brasil e Sul-americana para conciliar. Quanto mais rápido a gente se classificar, será melhor para nos dar tranquilidade”, disse Jean Mota, que conta com o apoio da torcida santista para superar o Guarani.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

“O Guarani tem time bom, que joga bem compacto, e que ganhou de Corinthians e São Paulo. Esperamos um jogo difícil. Mas estaremos do lado da nossa torcida, dentro de casa, e estamos prontos para fazer um bom jogo e ficar com a vitória”, ressaltou o artilheiro da competição com cinco gols.

Além dos tentos marcados, Jean Mota é o líder de assistências do Santos FC, ao lado de Alison, com três passes para gol. Feliz pelo momento, o meia quer repetir mais uma boa atuação no Pacaembu e, quem sabe, ser coroado com mais um mais uma oportunidade de balançar a rede.

“Para mim é um momento especial, estou feliz por isso. Tudo isso que vem acontecendo é graças aos meus companheiros também, não é só mérito meu. Fico feliz por ser o artilheiro do campeonato. Espero que isso continue e que o Santos venha vencendo. Meu objetivo é ajudar a equipe, seja com gols ou com assistências, mas o mais importante é que os Santos FC saia com três pontos”.

Atrás de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Portuguesa, o Guarani é a quinta equipe que o Santos FC enfrentou mais vezes em sua história. Em 180 partidas, o Alvinegro Praiano soma 98 vitórias, 38 empates e 44 derrotas, com 375 gols marcados e 227 sofridos.

O último encontro foi realizado no dia 26 de março de 2013, na Vila Belmiro, e terminou com vitória santista por 2 a 1 com gols de Montillo e André, para o Peixe, e Tiago Pagnussat, para o time campineiro. Em 2012, o Santos FC conquistou o Campeonato Paulista vencendo o Guarani nas duas partidas da final por 3 a 0 e 4 a 2, respectivamente.

Fonte: https://www.santosfc.com.br

Compartilhe esta notícia: