Nossa Palavra – Sentir o frio da desgraça

Compartilhe esta notícia:
Foto: Reprodução

Em recente homilia na Matriz, o padre João Francisco discorria sobre as tragédias. E apontava como uma das causas o afastamento de Deus. Não sem razão. A humanidade cada vez mais se apega às coisas materiais, permitindo que o egoísmo tome conta da gente.

O individualismo faz parte constante do nosso cotidiano, o que é lamentável. Em vez de primar pela solidariedade, estamos cada vez mais distante um do outro. É triste ver que o ser humano, munido de inveja terrível, cada vez procura ter mais coisas que o vizinho, que o amigo, que o próprio irmão.

Lógico que técnicos e engenheiros têm que ser responsabilizados pelo que aconteceu. A diretoria do Flamengo, por exemplo, tem que ser punida e a Vale do Rio Doce penalizada de modo drástico. É um absurdo que tal fato aconteça com pessoas que estão trabalhando ou exercendo atividades que fazem bem ao próximo, enquanto marajás nadam em lucros e dividendos.

O que importa não é o ser, é o ter. Com isso, a cada hora estamos mais longe das forças espirituais, que nos protegem no dia a dia.Todavia, as forças do mal agem livremente na camada terrestre, causando toda sorte de distúrbios. Suas névoas fazem mal danado para todos. Estamos devendo boas vibrações para o planeta. Quando vemos tantas tragédias acontecendo até suspeitamos que estamos vivendo os dias do apocalipse.

A chegada da besta que tem o número 666 na testa indica que as visões da Senhora de Fátima estavam certas e que a nós só cabe orar e orar. Infelizmente, quando a humanidade se afasta de seu Criador, as desgraças aparecem em dose dupla. E é o que está acontecendo.

Perdemos a fé e não acreditamos num ser superior. Acreditamos que somos auto-suficientes para comandar as rédeas do mundo. Não somos e nunca seremos donos porque no mínimo poderemos ser mordomos. A palavra de Deus é lídima e cristalina: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

Portanto, quando nos deparamos com vendavais e desastres inexplicáveis, mortes horrendas do dia pra noite, é necessário dobrar os joelhos e rezar a Deus e a todos santos. Precisamos nos aproximar mais de Deus, pedir sua proteção. Só assim conseguiremos paz para viver. O Espírito Santo nos traz a paz, mas a paz só vem do Senhor Jesus.

É preciso sentir o frio da desgraça para acender a chama que não se apaga.

Compartilhe esta notícia: