Prefeito de Taquaritinga se reúne com novo Capitão da PM

Compartilhe esta notícia:

Tema do encontro foi a organização da segurança no Carnaval.

Na tarde de quarta-feira, 13 de fevereiro, o prefeito Vanderlei Mársico se reuniu, em seu gabinete, com o Capitão Coelho, comandante da Policia Militar de Taquaritinga, e com Thiago Duarte, secretário Municipal da Cultura. Foram tratados vários assuntos, a começar pela organização da segurança no Carnaval.

Esse ano, a prefeitura e a PM traçaram uma estratégia comum de segurança que inclui o quadrilátero expandido do centro da cidade e o monitoramento por câmeras digitais. “Estamos nos preparando para um público maior que de 2018, pois o carnaval de Taquaritinga cresce a cada ano”, disse Thiago Duarte. Algumas previsões estimam de 20 a 30 mil foliões por noite.

Outro importante assunto foi a ampliação do convênio chamado de “atividade delegada”, pelo qual a prefeitura paga um bônus aos policias militares para atividades de nível municipal, como a inspeção do trânsito. A intenção é que a função se estenda à fiscalização de bares e estabelecimentos afins, tanto em relação à perturbação do sossego público quanto às normas do Corpo de Bombeiros. Nesse tema, participou da reunião o Fiscal de Tributação Eli Vilela.

O prefeito requereu ao capitão uma aproximação da corporação com a secretaria Municipal da Educação, no sentido de promover atividades junto aos estudantes, sobretudo nos bairros de maior vulnerabilidade social, e também a revitalização da Guarda Mirim. “Assumi o comando da PM com o compromisso de ampliar o bom serviço prestado por meu antecessor, estreitar as relações com a Administração municipal e dar total transparência aos nossos atos”, explicou o capitão Coelho. A ideia de uma escola militar para Taquaritinga veio a público com um requerimento do vereador Genésio Valêncio. O capitão se mostrou disposto a contribuir, cedendo seus profissionais para atuar em palestras e atividades cívicas. “Já atuamos no Proerd e podemos ajudar na reativação da Guarda Mirim”, disse Coelho.

Desde o começo do ano, a prefeitura mantém parceria com o Exército Brasileiro, que atende cerca de 80 crianças no Tiro de Guerra.

“A Polícia Militar é uma parceira fundamental na segurança pública e queremos estreitar os laços para incluir a Educação e o civismo”, concluiu o prefeito Vanderlei Mársico.

Compartilhe esta notícia: