Chame Gente’ leva nova proposta pós-Jardineira da Tarde

Compartilhe esta notícia:

Por: Gustavo Girotto

“Azul e vermelho são as nossas cores”, destaca Fernanda Grigolli, uma das idealizadoras do bloco ‘Chame Gente’, que promete trazer novos ares ao carnaval de Taquaritinga em 2019.

O trajeto oficial ainda não foi revelado pelos membros, que reúne mais de 50 componentes em sua bateria, além dos músicos Rafinha, Jorginho, Paulo, Wallace e o professor de bateria Fernando Ponzio Scardoelli. “Vamos aparecer depois da Jardineira da Tarde, no quadrilátero do Bar do Tadao, levando alegria e uma proposta diferente de bloco”, enfatiza Gustavo Bonelli, um dos idealizadores.

O ‘Chame Gente’ ambiciona misturar vários ritmos, na prática, pegar um pouco do que há de atração no carnaval de Olinda (PE), Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo. “Temos o melhor carnaval do interior, além da animação dos frequentadores. Com humildade, queremos agregar na programação da cidade”, revela Fernanda.

Algumas figuras como famoso Dom Quixote de la Mancha (personagem icônico de Miguel de Cervantes), também integrarão o bloco. Em um cenário de profundas mudanças, sociais e políticas, algumas mensagens de reflexão deverão ser dispersadas pelos membros durante o trajeto. “É um bloco de alegrias, sem censuras. A nossa promessa é colorir as ruas do centro da cidade de boas energias”, ressalta Fernanda.

Despretensioso e organizado, o ‘Chame Gente’ irá rememorar os velhos carnavais, da alegria do povo, da sua irreverência. “Ultimamente iniciou-se um resgate, em todo o país, dos velhos carnavais, isso é bom, sinal de que a cultura se mantém viva. É uma forma de resistência, de trazer uma reflexão de que há espaço para novas ideias”, explica Bonelli.

Foto: Batucha Pastore

Na era das redes sociais, nesta semana, o bloco já colocou no ar sua página no Facebook por meio do link https://www.facebook.com/Bloco-Chame-Gente-265670954371617/ – pelo vídeo postado, a animação já é um atributo do novo grupo. “Como o carnaval esse ano é só em março, unimos um grupo de apaixonados pelos festejos para começar a esquentar os tamborins antes. Porém, o que não nos falta é ansiedade de estar tudo preparado. Vamos conseguir”, finaliza Fernanda.

Compartilhe esta notícia: