Tragédia: morre o jornalista Ricardo Boechat em queda de helicóptero em SP

Jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos.

Boechat estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.

Apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, também era colunista da revista IstoÉ e já trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. O jornalista ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

De acordo com jornalistas da TV Band, Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a capital.

O jornalista Ricardo Boechat, na TV Band, onde apresentava telejornal Foto: Divulgação/Band

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."