Seu Afonso, vendedor de sonhos, é lembrado na Câmara

Compartilhe esta notícia:

Pedido do neto é compartilhado pelos vereadores e pelo prefeito

O neto de Afonso Roque Marino, o saudoso Seu Afonso, dos sonhos, pipocas, quebra-queixos, amendoins e tantas guloseimas,  o diretor-executivo da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional), Charles Santos, usou a tribuna-livre da Câmara Municipal para falar inicialmente sobre a Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional).

A ABO possui mais de 90 mil associados e é considerada a maior rede de capacitação e divulgação científica em Odontologia do mundo, representando o Brasil na Federação Odontológica Latino-Americana. São mais de 80 escolas de aperfeiçoamento profissional, que oferecem atendimento gratuito ou subsidiado à população.

Charles Santos, o neto do Seu Afonso – Foto: Gabriel Bagliotti

Depois da explanação, Charles Santos, o neto do Seu Afonso, falou sobre o seu avô, que trabalhou desde 1960, até pouco antes de falecer, em 1999. Por sua história junto a gerações de garotadas, Santos sugeriu junto a vereadores uma homenagem a Afonso Roque Marino, emérito comerciante e vendedor de sonhos. A Câmara se movimentou e a solenidade acontecerá.

O prefeito Vanderlei José Mársico anunciou, por exemplo, que irá denominar uma rua da cidade com o nome de Seu Afonso.

Compartilhe esta notícia: