Carnaval requer cuidados com a pele e o cabelo

Proteja-se para se manter radiante nas comemorações deste ano.

Durante as comemorações do Carnaval é comum as pessoas ficarem expostas à muitas horas de luz solar e passarem muito tempo com maquiagem no rosto. Por isso, os especialistas alertam sobre os riscos para a pele e o couro cabeludo.

Maquiagens coloridas, sprays de espuma e períodos prolongados de exposição ao sol nos blocos de rua podem causar danos imediatos e prolongados, como queimaduras, alergias e câncer de pele.

Abusos com bebidas alcoólicas, cigarro e desidratação também podem contribuir para uma pele ressecada, sem viço, olheiras e manchas.

Para evitar os problemas, os especialistas dão dicas para aderir este Carnaval e permanecer radiante durante e depois da folia.

Confira:

  • Use protetor solar no corpo, rosto e couro cabeludo;
  • Mantenha a pele limpa e hidratada;
  • Aplique leave in para garantir fios saudáveis e brilhantes, além de produtos capilares com fator de proteção solar;
  • Opte por usar bonés e chapéus durante os bloquinhos de rua. Os acessórios são ideais para proteger o couro cabeludo e o rosto dos raios solares. Com eles, você se previne contra queimaduras e câncer de pele;
  • Antes de usar maquiagens e tintas coloridas, faça o teste em uma pequena área do corpo para verificar alguma reação alérgica;
  • Aproveite os dias de sol com segurança e evite a exposição solar no período das 10h às 16h;
  • Mantenha sempre à mão o filtro solar, água termal, consuma alimentos saudáveis, coma frutas e saladas (sempre bem higienizadas), beba bastante líquido (sucos, água de coco, chás dentre outros);
  • Tome banhos mais frios, para não ressecar a pele e o couro cabeludo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."