Sisu: inscrição nas instituições termina nesta segunda-feira (4)

Compartilhe esta notícia:

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem 2018 com nota maior que zero na redação. Nesta terça-feira (5), também termina o prazo para participar da lista de espera.

Estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira (4) para se matricular nas instituições de ensino. Os horários e os locais de atendimento são definidos pelas instituições em edital próprio. O Sisu, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, está aberto para candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtiveram nota maior que zero na redação.

O resultado da seleção está disponível desde a última segunda-feira (28), na página do programa. O período de matrícula começou na última quarta-feira (30).

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Lista de espera

Nesta terça-feira (5), também termina o prazo para participar da lista de espera, aberta para candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso. O candidato deve acessar o próprio boletim de desempenho e clicar no botão para participar da lista de espera do Sisu. O sistema emite uma mensagem de confirmação.

“Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse”, informa, em nota, o Ministério da Educação.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação

Compartilhe esta notícia: