Ciência: Ministro Marcos Pontes faz missão técnica a Israel

Compartilhe esta notícia:

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações fará viagem para buscar tecnologias e parcerias para o Brasil.

De 27 de janeiro a 1º de fevereiro, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, fará visita técnica a Israel para conhecer projetos de inovação e tecnologias estratégicas. As instalações de dessalinização de água estão entre os locais a serem conhecidos.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (25), o ministro informou que a agenda de trabalho inclui reuniões com representantes de empresas, institutos de pesquisa e autoridades do governo israelense.

Ministro afirmou que entre as suas prioridades está contribuir com a qualidade de vida das pessoas – Foto: Bruno Peres/MCTIC

Marcos Pontes destacou ainda que gestão dele na pasta terá três focos: produzir conhecimento, gerar riquezas para o País e contribuir com a qualidade de vida dos brasileiros. O Cadastro de Tecnologias de Dessalinização é uma das principais metas para os próximos 100 dias.

Ele anunciou também a realização do Fórum Nacional de Radiodifusão, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, em Brasília. As inscrições para o evento podem ser feitas no site do ministério a partir deste sábado (26).

Fonte: Governo do Brasil, com informações do MCTIC

 

Compartilhe esta notícia: