Briga sem fim: Conselho Regional defende profissionais de enfermagem e exige respeito com a categoria

Compartilhe esta notícia:

A polêmica que o prefeito Vanderlei José Mársico “comprou” com uma ala do funcionalismo público municipal acabou chegando até o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem) que enviou uma nota de repúdio ao pronunciamento do chefe do Executivo taquaritinguense.

“O Coren-SP manifesta profunda indignação em relação ao posicionamento do prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, em entrevista para a rádiop Canal Um FM, na manhã desta quarta-feira (30/1). Em seu pronunciamento, Mársico deprecia a atuação e as dificuldades enfrentadas pela enfermagem em virtude das longas jornadas de trabalho, questionando a legitimidade da reivindicação da categoria pelas 30 horas semanais”, diz a nota de repúdio.

“Reafirmamos a importância da redução da jornada de trabalho da enfermagem, tendo em vista que a medida é fundamental para que haja condições adequadas de trabalho para os profissionais, mas, também, uma assistência segura à população. Ao minimizar os impactos das longas jornadas, o prefeito contradiz a Organização Mundial de Saúde, que preconiza a medida como uma forma de evitar o adoecimento dos profissionais, que enfrentam turnos exaustivos e estão sujeitos a riscos físicos, químicos e biológicos inerentes a suas atribuições”, continua.

O manifesto finalizada ressaltando que “o Coren-SP transmite o seu apoio aos profissionais de Taquaritinga e seguirá na luta pela aprovação do PL 347/2018 e derrubada do veto do governador. Seguiremos desafiando as impossibilidades para que a enfermagem conquiste a devida valorização e, acima de tudo, respeito”.

Vereador apoia – O presidente da Câmara de Taquaritinga, vereador José Roberto (Beto) Girotto, postou na tarde de quarta-feira (30), em sua página do Facebook, a seguinte mensagem: “Eu apoio a valorização do servidor público municipal em Taquaritinga”. A mensagem gerou diversos comentários.

Compartilhe esta notícia: