Rio de Janeiro: justiça concede habeas corpus ao Doutor Bumbum

Compartilhe esta notícia:

A prisão foi substituída por medidas cautelares. O inteiro teor da decisão não foi divulgado.

Na tarde desta terça-feira (29), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus para o médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, conhecido como Doutor Bumbum.

Ele estava preso desde 19 de julho de 2018, acusado de homicídio doloso contra a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a um procedimento estético realizado pelo médico.

Na ocasião, foi realizada uma bioplastia de glúteos com aplicação da substância química polimetilmetacrilato (PMMA) em quantidade acima da recomendada, além da inexistência dos cuidados ideais inerentes ao procedimento. A vítima morreu no dia seguinte devido a complicações derivadas da intervenção.

Os três magistrados responsáveis pelo caso substituíram a prisão pela obrigação de comparecimento periódico em juízo, proibição de manter contato com pessoas envolvidas no processo, proibição de se ausentar da cidade do Rio e recolhimento domiciliar no período noturno.

O médico responde a uma acusação de homicídio doloso no mesmo processo em que também são acusadas a sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, e a namorada, Renata Fernandes Cirne, além da funcionária Rosilane Pereira da Silva. As mulheres respondem ao processo em liberdade.

A Justiça, se entender que há indícios suficientes de autoria, pode decidir pela pronúncia deles a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Compartilhe esta notícia: