Reunião começa a definir o Araraquara Rock 2019

Compartilhe esta notícia:

Na edição de número 18 em que atinge a maioridade, Festival projeta atrair grandes bandas, a exemplo de toda a trajetória.

Prestes a completar sua maioridade este ano, o Festival Araraquara Rock 2019, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, começa a ser debatido nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, que fica na Rua São Bento, ao lado da Câmara Municipal, no Centro da cidade.

O primeiro encontro sobre um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade visa reunir interessados para a composição da Comissão Organizadora, que, integrada por voluntários, garante a participação da sociedade civil na organização do Festival.

Segundo a coordenadora executiva de Cultura, Gabriela Palombo, a reunião desta quinta será aberta aos interessados em geral, incluindo artistas e produtores que tenham algum conhecimento sobre o rock´roll, metal e demais expressões dentro do Rock oriundas do cenário underground, ou seja, fora dos circuitos comerciais da música.

A Comissão Organizadora é composta por pessoas da sociedade civil e do governo e, ainda que não haja um número específico para sua composição, em geral participam cerca de dez pessoas de forma a garantir agilidade nos trabalhos da Comissão.

 Cronograma

Ainda de acordo com Gabriela Palombo, como de praxe, cabe à Comissão em conjunto com a curadoria definir o período de abertura de inscrições, o regulamento e tema do Festival.

Também cabe colaborar na definição da programação das bandas participantes, entre outras questões próprias da produção de um grande evento como é o Araraquara Rock.

“Em 2018, recebemos cerca de 300 inscrições de bandas de todo o Brasil e, devido ao aumento do prestígio do Festival nesse meio, nossa expectativa é que este ano as inscrições superem as do ano passado”, afirma Gabriela.

Em média, cerca de 10 bandas são classificadas para se apresentarem no Araraquara Rock, oriundas das seletivas locais e das bandas de fora de Araraquara. Somadas às bandas convidadas e à parceria com o Sesc Araraquara que, tradicionalmente, abre o Festival, estima-se que cerca de 15 a 20 bandas devam se apresentar no Araraquara Rock 2019.

“A expectativa é que este ano, ao completar sua maioridade, o Festival também seja marcado por grandes apresentações. Vamos nos esforçar para superar a edição de 2018, em projeção e público, o que não será tarefa fácil, pois é consenso que a edição anterior marcou história”, finaliza Gabriela Palombo.

 Desde 2002

Vale destacar que o Araraquara Rock teve sua primeira edição realizada em 2002, somente com bandas convidadas. Já na edição seguinte, em 2003, começou a receber convidados de fora da cidade.

Neste período todo, nomes de destaque no cenário do rock já estiveram no evento, como os americanos CJ Ramone e Graham Bonnet.

Também já se apresentaram por aqui uma gama grande de destaques nacionais, como Nação Zumbi, Ratos de Porão, Raimundos, Móveis Coloniais de Acajú, Crazy Legs, Cachorro…

Fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br

Compartilhe esta notícia: