Prevenção: Taquaritinga tem apenas seis casos confirmados de dengue

Compartilhe esta notícia:

Outros 14 casos são suspeitos e aguardam confirmação.

Nesta última semana a prefeitura de Taquaritinga decidiu reforçar a prevenção contra a dengue, preocupada com os casos registrados no município e na região.

Até quarta-feira (30), o Demcove (Departamento de Controle de Vetores) contabilizava seis casos confirmados da doença e outros 14 suspeitos. Municípios da microrregião, como Jaboticabal, Monte Alto e Itápolis também têm confirmações. Araraquara, já registrou mais de 150 casos e Ribeirão Preto, que acumula 52 confirmações em janeiro, está em alerta para a dengue tipo 2, que é a mais agressiva.

Na terça-feira (29), agentes do Demcove promoveram a nebulização (aplicação de inseticida líquido) nas proximidades da Rua José Lofrano, no Jardim Laranjeiras, devido um caso reagente de dengue confirmado no bairro.

De acordo com o diretor da pasta, Fabrício Araújo, dos seis casos confirmados de dengue em janeiro, três foram verificados no Jardim laranjeiras, um no Talavasso, outro no Condomínio São Bento e um na parte alta do Jardim São Sebastião.

Segundo o diretor, existem outros cinco casos suspeitos da doença no Jardim São Sebastião (três na parte alta e dois na baixa), três no Laranjeiras e dois no Jardim Contendas. Vila Esperança, Jardim Buscardi, Talavasso e Jardim Santo Antônio têm um caso suspeito em cada bairro.

“O trabalho de prevenção é importante para impedir a disseminação da doença”, explica Araújo. “Outra preocupação é com os muitos casos registrados na região, sendo que muitas pessoas destes municípios estarão em Taquaritinga por ocasião do carnaval”, ressaltou.

Além de Araraquara e Ribeirão, com registro de dezenas de casos dengue, na microrregião, Matão contabiliza oito confirmações, Itápolis tem dois casos e Monte Alto, um.

Compartilhe esta notícia: