Servidores de Enfermagem pedem socorro e querem seus direitos de volta

Compartilhe esta notícia:

Servidores municipais da Enfermagem de Taquaritinga distribuíram esta semana Carta Aberta à população em que manifestam junto a comunidade sua preocupação e indignação quanto ao “descaso e negligência ao Serviço Público de Saúde dessa cidade e do país como um todo”.

Na carta, a enfermagem salienta que “sofremos da mesma dor, ausência e abandono do poder público. Porém é importante entender que quem gerencia o sistema de saúde são os políticos eleitos para realizar essa tarefa, nós da Enfermagem apenas executamos os serviços de atendimento à população, de acordo com os recursos que nos são oferecidos”.

De acordo com o manifesto dos servidores, “a Enfermagem de Taquaritinga realiza carga horária de 30 horas semanais há 14 anos, carga horária preconizada pela ONU (Organização Mundial de Saúde) e OIT (Organização Internacional do Trabalho) e sempre trabalhou com muita dedicação e responsabilidade”. “Com a mudança da carga horária para 40 horas semanais a população também terá seus direitos violados, pois reduz o horário de atendimento a população. A Enfermagem acolhe, atende e encaminha a demanda da população para os diversos setores da saúde”, prossegue a nota.

Destaca o manifesto ainda que “observamos movimentação do governo municipal no sentido de aumentar a carga horária de 30 horas para 40 horas semanais dos servidores da Enfermagem, o que certamente aumentará ainda mais o sofrimento dos servidores de Saúde e da população”.

“A área de Enfermagem é estafante, pois cuidamos de quem está em condições de fragilidade, por isso exigimos a manutenção de nossos DIREITOS. Nós, da Enfermagem, estamos pedindo SOCORRO! Sendo assim, conclamamos a população de Taquaritinga e todas as autoridades públicas do Município, para SOLIDARIZAREM-SE a essa causa!”.

Compartilhe esta notícia: