Idosa tenta ajudar rapaz com problemas e perde R$ 8 mil na conta do banco

Compartilhe esta notícia:

Uma idosa de 62 anos foi vítima de estelionato na manhã de sábado, 19 de janeiro de 2019. Ela teve R$ 8 mil transferidos de sua conta para outra correntista depois de aceitar prestar ajuda a um rapaz, que supostamente, estava tendo problemas com o seu cartão.

O fato ocorreu por volta das 10h do referido dia. A idosa estava na agência do Banco do Brasil, situada na Rua Prudente de Morais, para realizar um saque em sua conta. No momento em que estava saindo do local, um homem de cor branca, de estatura alta, magro e cabelos de cor castanha, aparentando ter 30 anos, pediu ajuda para ela para que ele pudesse desbloquear o seu cartão.

Acreditando que o rapaz realmente estava com dificuldade, a idosa emprestou o seu cartão a ele, colocando sua senha e sua digital no caixa eletrônico quando lhe foi solicitado. Após “concluir” a operação bancária, o golpista deixou o local agradecendo a vítima.

Na manhã de quarta-feira (23), a idosa foi conferir o seu extrato bancário e percebeu o golpe que havia sofrido. Uma transferência para a conta de B. D. A. N. A. L. foi realizada, mas não há informações sobre qual agência e cidade a beneficiária pertence.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia: