Refrescante: Confira os Chás aliados do verão

Compartilhe esta notícia:

No inverno os chás são uma ótima opção para enfrentar as baixas temperaturas. Já no verão, podem ser utilizados de uma maneira diferente, bem geladinho e refrescante.

Principalmente quando o calor aumenta, acabamos retendo muito líquido, seja por problemas de saúde, excesso de sódio na alimentação, alterações hormonais, sedentarismo, no ciclo menstrual ou por ficar longos períodos do dia sem se exercitar.

Utilizar os chás para prevenir ou tratar, todo esse fluído de líquidos que não foram eliminados, é uma alternativa eficaz e natural, aumentando a produção de urina, e combatendo o inchaço corporal.

Muitos utilizam os chás diuréticos para desinchar e perder alguns quilos. Mas a diferença na balança se dá por conta da própria eliminação de líquidos retidos, e não por perda de gordura!

Entre esses poderosos aliados, podemos citar:

  1. Chá verde
  2. Chá de Cavalinha
  3. Chá de Hibiscus
  4. Chá de Carqueja
  5. Chá de Dente-de-Leão

Quanto a ingestão, podem ser consumidos das duas formas (quente ou gelado), mas agora nessa calorzão nada melhor que umas pedrinhas de gelo e umas raspinhas de gengibre para torná-lo bem refrescante.

No preparo, você pode usar a imaginação, deixando sua bebida ainda mais gostosa, acrescentando, gengibre ou canela (possuem efeito termogênico, auxiliando no aumento metabólico), aniz estrelado, limão, abacaxi, entre outros.

E ah! Beba água frequentemente, evite o uso excessivo de sódio, exercite-se, massagem modeladora e drenagem linfática são ótimas alternativas também, e aposte nos chás!!

Vale lembrar que usufruirdesses produtos naturais é uma ótima alternativa, porém, não se deve deixar de lado a orientação de um profissional da saúde qualificado,antes de ingerir qualquer uma dessas opções, pois pode haver algumas contraindicações para o seu caso, causando até efeito colateral, ele te indicará qual a melhor opção e a dosagem correta.

Aposte nos chás e seja feliz!!!

 

Compartilhe esta notícia: