Autor de homicídio se apresenta e alega legítima defesa

Compartilhe esta notícia:

O autor do homicídio ocorrido na tarde do último sábado (12), na Fazenda Paraguaçu, em Taquaritinga (SP), se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais do Município na tarde de segunda-feira (14). Ele estava acompanhado de dois advogados da cidade de Ribeirão Preto (SP).

Segundo as informações passadas pelo delegado Dr. Renato Cândido Soares, o empresário alegou que o crime foi motivado por legítima defesa, uma vez que José Alves de Castro, de 55 anos, atingiu seu veículo e depois o seu filho, de 15 anos, com uma foice. O adolescente teve lesões em uma de suas mãos, necessitando passar por procedimento cirúrgico.

Ao se deparar com tal cena, o autor se apossou de uma espingarda que estava no interior de seu automóvel, disparando cerca de cinco tiros contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Posteriormente, o empresário se desfez da arma, que ainda não foi encontrada, estacionou o seu carro em frente a sua residência, que fica localizada na mesma fazenda que a vítima morava, e fugiu do local.

O autor foi indiciado por homicídio e deverá aguardar, em liberdade, pelas medidas cabíveis a serem tomadas pelas autoridades do Fórum de Taquaritinga (SP), para onde o inquérito será encaminhado depois que todas as testemunhas do caso forem ouvidas.

Compartilhe esta notícia: