Séries que viciam quem ama organização e decoração

Compartilhe esta notícia:

Programas despertam vontade de dar um “up” na casa.

Àqueles que apreciam uma boa decoração, gostam de organização ou precisam de um incentivo para deixar a casa bem arrumada, algumas séries apresentam maneiras viciantes de cuidar e transformar o lar.

Confira a lista:

  • Ordem na casa com Marie Kondo

A famosa especialista em arrumação Marie Kondo ajuda clientes a colocarem ordem na casa e na própria vida, transformando lares com muita inspiração.

  • Santa Ajuda

Produção brasileira, a série do canal GNT põe a personal organizer Micaela Góes para visitar casas um tanto bagunçadas e oferecer dicas e soluções espertas para deixar tudo organizado.

  • Reforme na baixa

Na série original Netflix, a designer de interiores Genevieve Gorder e o especialista em mercado mobiliário Peter Lorimer viajam pelos Estados Unidos para reformar imóveis de aluguel pouco atrativos a turistas, transformando-os em negócios bastante lucrativos e com uma decoração de cair o queixo.

  • Decora

O programa nacional, exibido pelo GNT, já conta com 12 temporadas. É apresentado, atualmente, pelo arquiteto Maurício Arruda, que, toda semana, reforma um dos cômodos da casa de alguém, melhorando a organização e vida da pessoa. É uma delícia ver a cara de surpresa das pessoas quando chegam em casa depois das mudanças!

  • Grand Designs

A série de televisão britânica apresentada pelo designer Kevin McCloud possui 19 temporadas, sendo que uma delas está na Netflix, e tem uma premissa bem básica. Cada episódio foca em uma família que deseja construir sua própria casa e, assim, vemos a execução do projeto.

  • Irmãos à Obra

Seriado de sucesso internacional, “Irmãos à Obra” apresenta os gêmeos Jonathan e Drew Scott, que ajudam famílias a encontrar e decorar a casa dos sonhos. Além de ter sua exibição feita pelo canal Discovery Home & Health, é possível encontrar duas temporadas do programa na plataforma de streaming Netflix.

  • The Great Interior Design Challenge

O reality show britânico consiste em uma competição anual, na qual designers de interiores amadores devem transformar completamente alguns cômodos, com orçamento e tempo bastante apertados. No Brasil, a Netflix apresenta duas de suas quatro temporadas.

Compartilhe esta notícia: