Setor Automotivo: “Produção de máquinas agrícolas chega ao maior nível em quatro anos”, diz Anfavea

Crescimento do segmento acompanha aumento da produção total de veículos no País, que também atingiu melhor índice desde 2014.

Em 2018, a produção de máquinas agrícolas no Brasil atingiu 65,7 mil unidades, um crescimento de 23,8% na comparação com o ano anterior, quando foram produzidos 53 mil veículos do tipo. O resultado foi o melhor do segmento nos últimos quatro anos, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea), entidade que representa as montadoras de automóvel.

Apenas em dezembro, a produção de automóveis agrícolas atingiu 5,6 mil unidades, o que representa um aumento de 113% na comparação com o mesmo período de 2017.

O aumento na produção de veículos agrícolas está em linha com o avanço geral do setor automotivo, que cresceu 6,7% no ano passado, também o maior nível desde 2014. No total, foram produzidos 2,699 milhões de veículos no País.

Setor vem se recuperando após crise econômica – Foto Reprodução – Pixabay

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Anfavea

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."