Oportunidade: Quase 95 mil bolsas estão disponíveis em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país. Pós-graduação é oportunidade de qualificação e retorno ao mercado de trabalho.

A procura por cursos de graduação tem aumentado, atingindo a marca de mais de 8 milhões de alunos matriculados, apontam os dados divulgados pelo último Censo da Educação Superior (2017). Nesta mesma percepção, os profissionais estão mais atentos em relação à importância de investir em qualificação, colocando a pós-graduação em um acelerado ritmo de crescimento.

Os interessados em avançar na carreira podem contar com iniciativas de apoio para retomar os estudos, atualizar o currículo e conquistar melhores oportunidades.

Uma opção é o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, que está ofertando, somente em São Paulo, mais de 42 mil bolsas de estudo (entre graduação e pós-graduação).

Com 15 anos de atuação, o programa contempla nove modalidades de ensino. Além das vagas para o ensino superior, é possível encontrar oportunidades também para a educação básica (34.647), ensino técnico (7.312), cursos livres e de idiomas (10.192). Ao todo, no estado são ofertadas mais de 94 mil bolsas.

Apesar de necessário, o investimento nos estudos pode ser alto, o que torna a realização distante da realidade de muitos que não têm condição de pagar o valor integral das mensalidades. Sendo assim, para continuar os estudos, o programa possui parcerias com diversas faculdades, Universidades, Escolas e Instituições de ensino. Os descontos para o ensino superior podem chegar até 70%.

Nas demais modalidades, o teto máximo de desconto é de 50%. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site. Há também opções para cursos presenciais e a distância.

Compartilhe esta notícia: