UFSCar abre inscrições para mestrado em Ciência da Computação  

Inscrição e envio de documentos indicados no edital deverão ser realizados até o dia 27 de janeiro, exclusivamente pela Internet.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFSCar ofertado no campus sede da Instituição está com inscrições abertas no processo seletivo para o curso de mestrado com início no primeiro semestre de 2019.

O curso oferece quatro áreas de pesquisa:

  • Engenharia de Software, Banco de Dados e Interação Humano-Computador;
  • Inteligência Artificial;
  • Processamento de Imagens e Sinais e Arquitetura de Computadores;
  • Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias. A primeira etapa é a análise da nota do candidato no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp), promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), ou outro exame equivalente. Já a segunda etapa é uma entrevista com os candidatos.

Informações sobre os procedimentos de inscrição, etapas de seleção, entre outras, podem ser conferidas na página do PPGCC. O edital de seleção para o mestrado também está disponível no site.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."