Mercado financeiro: Bolsa de Valores fecha em alta e supera marca histórica

Dólar manteve trajetória de queda; expectativas sobre reforma da Previdência e preço do petróleo influenciaram o resultado.

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) superou nesta quarta-feira (9) a marca histórica dos 92 mil pontos. O Ibovespa, principal indicador do mercado de ações brasileiro, fechou o dia em pontuação recorde: 93.613, com alta de 1,72%.

Visto como um termômetro para a confiança dos investidores no País, a pontuação do indicador é medida pelo Ibovespa, formado pela cotação das ações das principais empresas listadas na bolsa.

Expectativas positivas sobre a reforma da Previdência, proposta em elaboração pelo governo federal, influenciaram o desempenho do dia. Além disso, a recuperação do preço do petróleo também gerou impactos positivos no índice.

Bolsa de Valores de São Paulo (B3) superou a marca história dos 92 mil pontos – Foto: B3/Reprodução do Facebook

 

Fortalecimento do real – Enquanto a bolsa manteve trajetória de alta nos últimos dias, o dólar segue em queda frente ao real. Também nesta quarta-feira, a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,684 na venda, com recuo de 0,89%.

O real mais forte frente ao dólar também é um indicador de fortalecimento da economia brasileira e de aumento do otimismo dos investidores estrangeiros no Brasil.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da B3, do Banco Central, do Palácio do Planalto e do Banco Fator

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."