Furtos de materiais: moradores pedem providências imediatas no Laranjeiras IV

Compartilhe esta notícia:

O número de furtos em imóveis que estão em construção pelos bairros de Taquaritinga (SP) está crescendo cada dia mais, de acordo com moradores que registram, quase que diariamente, boletins de ocorrência após serem lesados pelos criminosos. A queixa não é novidade no departamento policial, mas poucas pessoas foram responsabilizadas pelos delitos.

Segundo proprietária de uma residência em obra, situada no Jardim Laranjeiras IV, a construção já foi alvo de bandidos por três vezes nos últimos 30 dias. As informações passadas por ela demonstram um número preocupante de residências prejudicadas por indivíduos, que agem durante a noite, aproveitando o pouco movimento e tráfego de veículos que a região possui. “Roubaram quase 60 casas já. A Polícia passa durante o dia, quando os pedreiros estão trabalhando, mas na madrugada não há patrulhamento e o local vira ponto de venda de drogas, “motel” e alvo de furtos“, relata.

Entre as ferramentas levadas, os bandidos se apoderam de postes de energia, fiação elétrica, hidrômetros, materiais de construção e utensílios usados por profissionais da construção civil.

É essencial que o munícipe, vítima de furtos como estes, faça o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para auxiliar nas investigações e na identificação dos autores do crime.

A reportagem de O Defensor procurou as autoridades policiais para esclarecimentos em relação às reclamações dos moradores, e em resposta, o capitão da Polícia Militar afirmou que fará um levantamento dos casos para dar um melhor posicionamento sobre os fatos.

Compartilhe esta notícia: