Escândalo na região: Padre envolvido em morte de PM é preso por embriaguez ao volante

Compartilhe esta notícia:

Blitz em São Carlos (SP) constata, após teste do bafômetro, que pároco estava dirigindo embriagado. Ele foi suspenso preventivamente do ofício sacerdotal.

O padre Edson Maurício, de 51 anos, que era responsável pela Paróquia de Santo Expedito, em Matão, e que está afastado das funções desde fevereiro do ano passado após a divulgação de um caso envolvendo extorsão por vídeo de sexo e morte de um policial militar, foi detido na noite da última quarta-feira (2) por embriaguez ao volante em São Carlos (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, o padre dirigia pela Avenida Liberdade, no Jardim Santa Paula, próximo à Universidade de São Paulo (USP), quando foi parado em uma blitz. O sacerdote foi submetido ao teste do bafômetro que constatou 1,17 miligramas por litro de ar expelido no teste.

Ele foi levado ao Plantão Policial e, por ser reincidente e não pagar a fiança de R$ 5 mil, foi encaminhado ao Centro de Triagem. O padre passou pela audiência de custódia e conseguiu a liberdade provisória.

Vale dizer que Edson Maurício está suspenso preventivamente do seu ofício sacerdotal por decreto do bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Em nota, a diocese ressalta que “em defesa da vida e do bem estar comum, é contrária à embriaguez ao volante e defende o interesse geral de proibir atos desta natureza, respeitando qualquer procedimento e apoiando as autoridades públicas, civis e militares, a fim de fiscalizar e coibir situações análogas”.

Compartilhe esta notícia: