2019: Taquaritinga enfrenta o desafio do futuro

Compartilhe esta notícia:

Cheia de problemas, cidade vive clima de expectativa.

Com o prefeito Vanderlei Mársico tentando se desvencilhar dos muitos obstáculos que acumulou nestes dois anos de administração pública, Taquaritinga entra em 2019 buscando uma vaga na plataforma do futuro. Não quer perder o trem da história. A população, animada com as felizes apresentações do Natal Pérola, vive um clima de expectativa junto ao novo ano prestes a chegar.

O sonho do chefe do Executivo de uma cidade digital, investindo nas futuras gerações com responsabilidade ambiental e uma saúde que funcione, ainda não se concretizou em 2018. Foi um Ano de altos e baixos, em que o alcaide se viu acuado com dívidas e dúvidas do passado, sistematicamente cobradas pelo Ministério Público (MP) do município.

Taquaritinga avançou em alguns pontos, como o direito do consumidor levado a sério, mas falhou na questão da administração descentralizada e personalizada. A infraestrutura pretendida pela nova gestão pública, metamorfoseando uma nova Taquaritinga, também não foi possível por enquanto: a gestão nem foi descentralizada nem mesmo se mostrou eficiente.

Não se pode confundir desenvolvimento com inchaço. Uma cidade que não para nem sempre é desenvolvida. Efervescência cultural, por exemplo, não quer dizer muita festa. Taquaritinga é festeira, mas por enquanto não respira cultura, já que não conta nem mesmo com um Museu Histórico e nem com uma Biblioteca Municipal, estrangulada que está num cubículo que não possui sequer sanitários para os usuários.

A educação, inclusive, avançou e subiu alguns pontos na revolução do saber, mas ainda não pode ser considerada uma cidade mais justa.

Compartilhe esta notícia: