Esporte: Secretário anuncia retorno do projeto Vocês Verão em 2019

Ele também confirma campeonato inter escolas para janeiro.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, vereador licenciado Mirão Basso,  que assumiu no lugar de José Roberto (Beto) Girotto, que voltou ao Legislativo para ser presidente da Casa de Leis, anunciou na quarta-feira (19) à imprensa da cidade que, a pedido do prefeito Vanderlei Mársico, estará de volta em 2019 o projeto denominado Vocês Verão, que muito sucesso fazia em passado não muito distante. “Infelizmente nos últimos quatro ou cinco anos o certame deixou de existir, o que é realmente lamentável. Mas o prefeito corrigiu a tempo”.

Mirão também confirmou para janeiro do ano que vem um campeonato entre as escolas públicas da cidade, buscando a união e o entrosamento dos estudantes colegiais. “Vamos inserir algumas novas modalidades na competição, a exemplo do biribol, que agrada a juventude”, sentenciou o vereador licenciado. Mirão, que disse que se sente à vontade no cargo, já que Beto Girotto deixou uma estrutura já montada na secretaria. E não deixou de elogiar a equipe que forma a pasta (entre eles, André Vieira, Thiago Calabrese e José Mário Frezza e Dê Volpi) que dá todo apoio às ideias inovadoras do secretário.

O novo titular da pasta pretende realizar ainda no primeiro semestre de 2019 dois campeonatos: um de truco e outro de bilhar, envolvendo os estabelecimentos comerciais de Taquaritinga. O primeiro a pedido do vereador Juninho Previdelli.  Mirão Basso informa que adquiriu vasta experiência no setor, organizando competições, e pretende levar esse incentivo na sua pasta. Novos investimentos nas arenas esportivas também estão nos planos do secretário, já que o antigo titular da pasta deu uma verdadeira injeção de ânimo no setor ao priorizar ginásios e estádios que estavam abandonados. “Espero que os esportistas nos dêem total apoio nos empreendimentos”, salientou Mirão Basso.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."