Esporte: Secretário anuncia retorno do projeto Vocês Verão em 2019

Compartilhe esta notícia:

Ele também confirma campeonato inter escolas para janeiro.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, vereador licenciado Mirão Basso,  que assumiu no lugar de José Roberto (Beto) Girotto, que voltou ao Legislativo para ser presidente da Casa de Leis, anunciou na quarta-feira (19) à imprensa da cidade que, a pedido do prefeito Vanderlei Mársico, estará de volta em 2019 o projeto denominado Vocês Verão, que muito sucesso fazia em passado não muito distante. “Infelizmente nos últimos quatro ou cinco anos o certame deixou de existir, o que é realmente lamentável. Mas o prefeito corrigiu a tempo”.

Mirão também confirmou para janeiro do ano que vem um campeonato entre as escolas públicas da cidade, buscando a união e o entrosamento dos estudantes colegiais. “Vamos inserir algumas novas modalidades na competição, a exemplo do biribol, que agrada a juventude”, sentenciou o vereador licenciado. Mirão, que disse que se sente à vontade no cargo, já que Beto Girotto deixou uma estrutura já montada na secretaria. E não deixou de elogiar a equipe que forma a pasta (entre eles, André Vieira, Thiago Calabrese e José Mário Frezza e Dê Volpi) que dá todo apoio às ideias inovadoras do secretário.

O novo titular da pasta pretende realizar ainda no primeiro semestre de 2019 dois campeonatos: um de truco e outro de bilhar, envolvendo os estabelecimentos comerciais de Taquaritinga. O primeiro a pedido do vereador Juninho Previdelli.  Mirão Basso informa que adquiriu vasta experiência no setor, organizando competições, e pretende levar esse incentivo na sua pasta. Novos investimentos nas arenas esportivas também estão nos planos do secretário, já que o antigo titular da pasta deu uma verdadeira injeção de ânimo no setor ao priorizar ginásios e estádios que estavam abandonados. “Espero que os esportistas nos dêem total apoio nos empreendimentos”, salientou Mirão Basso.

Compartilhe esta notícia: