Comércio projeta aumento de 5,2% nas vendas em 2019

Compartilhe esta notícia:

Senac Jaboticabal oferece cursos de capacitação para interessados ou atuantes no varejo; inscrições já estão abertas.

De acordo com a projeção da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada em novembro, o ritmo de vendas do varejo terá um aumento de 5,2% em 2019. Para César Renato Poletti, docente da área de gestão e negócios do Senac Jaboticabal, esse é um crescimento significativo, principalmente quando se considera as quedas provocadas pela crise econômica.

O especialista, também, destaca que a boa notícia vem acompanhada de uma grande responsabilidade para os lojistas. “É importante preparar-se para esse crescimento e aproveitar as oportunidades de vendas que virão. Evitar o endividamento desnecessário, fazer gestão de estoques, gerenciar o capital e ter uma equipe sintonizada e capacitada para proporcionar uma experiência de compra extraordinária aos clientes são as principais estratégias a serem adotadas no próximo ano”, analisa César.

Os bons resultados dependem também de funcionários atualizados, preparados para prestar atendimento técnico e pessoal, que surpreenda os clientes. “O resultado de uma empresa está diretamente associado à experiência de compra vivenciada pelo cliente. Essa ação não envolve apenas o atendimento, mas a loja como um todo. Um cliente satisfeito é aquele que ao entrar no estabelecimento é atendido conforme sua personalidade e encontra o produto que atenda sua necessidade e desejo com um preço justo”, orienta o profissional do Senac.

Treinar os funcionários para compreender o comportamento do consumidor, identificar ações de marketing, realizar gestão de estoque, aprimorar processos que evitem filas e entraves burocráticos, conhecer sobre formação de preço, visual merchandising, fluxo de caixa e pós-venda é uma ação imprescindível para o sucesso das vendas. Para isso, o investimento em cursos especializados é uma aposta assertiva.

“Equipes qualificadas sempre desenvolvem e implantam as melhores práticas específicas para cada negócio. As melhores estratégias são aquelas que tornam o processo comercial simples, eficaz e inovador, proporcionando boas experiências aos clientes. Como consequência, as técnicas trazem lucratividade para o negócio e para o mercado em geral”, pontua César.

Capacitação – O Senac Jaboticabal oferece diversos cursos para profissionais do varejo. O objetivo das qualificações é proporcionar as melhores práticas no processo comercial e de gestão da inovação, visando lucratividade do negócio de forma ética e sustentável.

Uma das opções é a capacitação A Arte de Encantar o Cliente, que ensina técnicas e ações que contribuem para a criação de vínculos de fidelidade e lealdade entre clientes, marcas e empresas, valorizando o relacionamento e superando expectativas.

A habilitação Assistente de Inteligência em Comércio é outra oportunidade no portfólio da instituição e forma profissionais capazes de contribuir para uma análise do cenário do negócio, além de identificar e propor soluções alinhadas às estratégias mercadológicas e ações de desenvolvimento para a equipe.

O curso Técnico em Comércio também faz parte da programação e ensina a gerir as áreas de formação de preço, armazenagem, exposição do produto em ponto de venda, otimização do processo de compras, redução de filas, resolução de conflitos com clientes, entre outras competências.

As turmas iniciam a partir de 28 de janeiro. Para conferir os pré-requisitos e fazer inscrição, basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/jaboticabal. Mais informações pessoalmente na unidade.

Serviço:

A Arte de Encantar o Cliente

Data: 28 a 30 de janeiro de 2019

Horário: segunda a quarta-feira, das 19 às 22 horas

Assistente de Inteligência em Comércio

Data: 4 de fevereiro a 5 de julho de 2019

Horário: segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Técnico em Comércio

Data: 18 de fevereiro de 2019 a 15 de maio de 2020

Horário: segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: