Brasil: Policial militar se suicida dentro de batalhão

Compartilhe esta notícia:

Sargento se deu um tiro na cabeça após receber voz de prisão, acusado de desvio de carne roubada.

Suicídio aconteceu nesta quinta-feira (13) dentro do 7º BPM, em São Gonçalo, após a ‘vítima’, um sargento da Polícia Militar, acusado do desvio de uma carga de 12 toneladas de carne realizado em maio, receber voz de prisão durante uma operação da Corregedoria da Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG).

A notícia pegou de surpresa policiais civis e militares que participavam de uma entrevista coletiva sobre a operação desencadeada no período da manhã.

A operação Purificação tomou força nesta quinta reunindo uma força-tarefa com mais de 280 policiais, cumprindo 55 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 3 de maio deste ano os policiais, todos de serviço, entre 7h45 e as 10h15, descarregaram o conteúdo de dois caminhões roubados e pegaram 11 toneladas de carne bovina, suína e de frango, avaliadas em R$ 88 mil. O crime aconteceu na Rua Bagé, no bairro Boavista, em São Gonçalo, na Região Metropolitana no Rio, e foi flagrado por câmeras de segurança. O MP frisa, em sua denúncia, que os agentes se valeram da “facilidade que lhes proporcionou a qualidade de Policial Militar”.

A investigação descobriu que policiais do 7º BPM flagraram criminosos fazendo a descarga de dois caminhões, rendidos uma hora antes na BR-101 (Niterói-Manilha), na altura de Boaçu. Ao avistarem a viatura chegando, na Rua Bagé, os ladrões fugiram.

Segundo as investigações, em vez de seguir com os caminhões, as vítimas e a carga para a delegacia da área, onde o caso seria registrado, o grupo acionou outras viaturas, carros do serviço reservado e particulares e até um frete particular para transportar as caixas. Toda a dinâmica, que durou mais de três horas, foi flagrada por câmeras de segurança da rua.

Foram as imagens registradas que ajudaram a polícia na investigação sobre a ação dos 14 PMs suspeitos. Elas mostram os caminhões chegando à Rua Bagé e depois uma movimentação intensa de viaturas do 7º BPM e também de carros de passeio.

Compartilhe esta notícia: