Prefeitura de Taquaritinga terá que indenizar família de menina morta

Compartilhe esta notícia:

Ingrid, de 5 anos, deixou escola, foi levada pela correnteza e caiu em boca de lobo durante temporal.

A Prefeitura de Taquaritinga vai ter que indenizar, conforme determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), por danos morais e pensão mensal, a família da garotinha Ingrid Vitória Machado, de 5 anos, que morreu após ser “sugada” por um bueiro, durante um temporal, depois que foi liberada da escola meia hora antes do fim das aulas.

A menina voltava sozinha da escola pela Rua Otávio Martinelli, na Vila São Sebastião, na tarde de 6 de fevereiro de 2013. De acordo com moradores, a menina foi “sugada” por um bueiro sem grades de proteção. Ela somente foi localizada no dia seguinte, por um munícipe, no córrego Ribeirãozinho.

Ingrid Vitória Machado, de 5 anos, que morreu após ser “sugada” por um bueiro, durante um temporal – Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo socorrida pelo Corpo de Bombeiros, a garota morreu no Pronto-Socorro Municipal e foi sepultada no dia seguinte, em meio a protestos. Na época, o pai da criança, Fabiano Cristiano Machado, acusou a escola municipal de negligência, já que Ingrid tinha começado a estudar três dias antes da tragédia e foi autorizada a sair da escola meia hora antes.

Uma declaração que marcou na época foi do então secretário de Serviços Municipais do governo Fúlvio Zuppani que disse que não havia regulamentação para instalação de grades em todos os bueiros da cidade. A secretária de Assuntos Jurídicos, Camila Christina Takao, afirmou que o município vinha recorrendo das decisões. Agora cumprirá a determinação judicial.

O Superior Tribunal de Justiça condenou a Prefeitura de Taquaritinga a pagar indenização de R$ 300 mil, além de pensão mensal, aos pais de Ingrid. A Justiça deu a sentença em abril de 2015, pela 2ª Vara de Taquaritinga, e o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão em 2016. Na última terça-feira (11), o STJ aumentou a pena.

Compartilhe esta notícia: